Visando o reflorestamento da nossa Caatinga, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente distribui mudas de árvores para agricultores e demais interessados no município

 A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou, nesta quinta-feira (04), a distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas para a população, e principalmente aos agricultores do município.

A iniciativa faz parte do calendário de ações em prol da preservação do meio ambiente no município, a ação aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura que fica localizada na Rua Ageu de Castro.  No local foram distribuídas mudas de Umbuzeiros, Ipês, Mulungu e Pata-de-Vaca, que são entregues aos agricultores e pessoas interessadas.

É importante destacar que ao receber as mudas é firmado um compromisso que beneficiam todos -, os agricultores doam sementes de árvores nativas do semiárido, e assim a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente consegue realizar o reflorestamento da nossa Caatinga.

Conforme explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Hildo Monteiro, o cidadão que tiver interesse em adquirir gratuitamente as mudas de árvores pode procurar orientações na sede da Secretaria de Agricultura.

A voluntária e idealizadora do Projeto ‘Cuidadores do meio ambiente’, Euzimar Gregório, popularmente conhecida como Mazinha, explicou a importância dessa parceria com os agricultores e demais interessados em cuidar do meio ambiente.

“É um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2007. Ele é importante para o reflorestamento da nossa Caatinga -, essa parceria que criamos, principalmente, com os agricultores faz toda diferença. É uma “troca”, doamos as mudas de árvores e eles (agricultores) retribuem doando as sementes, e no fim todos ganhamos com a preservação do meio ambiente”, afirmou Mazinha.

O prefeito Igor Rosa participou da ação e entregou algumas mudas para a população.

Igor destacou a importância da iniciativa para o meio ambiente.

“Fico feliz em saber que os agricultores estão interessados nessa causa: a preservação do meio ambiente, e buscamos sempre mostrar a importância da biodiversidade local e urbanização para a população, que cada vez mais fica mais participativa das nossas ações”, disse Igor.

Agradecemos aos nossos parceiros, que sempre apoiam iniciativas em prol do meio ambiente, são eles: Projeto Cuidadores do Meio Ambiente; Viverista, que é representado pelo Srº Severino (produtor de Umbuzeiro); UFCG – Campina Grande; UFCG – Patos; CERSA; Redes de Sementes Florestais Caatinga Viva; Misereor; Forúm de Mudanças Climáticas e Justiça Ambiental e o Grupo de Estudo: LAUDATO SI MALTA.

Fonte: http://malta.pb.gov.br/noticias/visando-o-reflorestamento-a331.html

Por: Assessoria de Comunicação.









 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE REALIZAR ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE MALTA

SÃO JOÃO DANADO DE BOM EM MALTA ENCANTOU A TODOS COM OITO DIAS DE FESTA, FORRÓ E CULTURA NORDESTINA

AÇÃO SOCIAL EM PRAÇA PÚBLICA: PROMOVEU INTEGRAÇÃO E OFERECEU DIVERSOS SERVIÇOS À POPULAÇÃO MALTENSE