COM A CHEGADA DO QUARTO LOTE, SECRETARIA DE SAÚDE DE MALTA COMEÇA A VACINAR IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS

 


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais um lote com um total de 80 vacinas enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado, no início da manhã desta terça-feira (09), a distribuição faz parte da primeira fase do plano de vacinação.


De acordo com a Coordenação de Imunização do município, este é o quarto lote de vacinas para imunização contra a Covid-19 que chega à Malta. Essas doses são da Coronavac aprovadas pelo Instituto Butantan destinadas à segunda dose dos profissionais da saúde (linha de frente) e para dar continuidade a primeira fase da vacinação dos idosos acima dos 90 anos que recebem atendimento domiciliar, seguindo as orientações do governo do estado.
Felipe Medeiros, Coordenador de Imunização, explicou a importância da vacinação ser feita a domicílio no caso desses idosos. 

“Como forma de prevenção a vacinação será realizada prioritariamente no domicílio do idoso, conforme os cadastros das Unidades Básicas de Saúde (UBS), é uma prova de respeito às pessoas vulneráveis com essa faixa etária, também optamos por fazer a vacinação nos domicílios seguindo um roteiro pré-definido para garantir que todas as doses sejam aproveitadas”, explicou Felipe.

A secretária de saúde, Eriane Peixoto demonstrou a satisfação em receber mais lotes da vacina e alertou sobre a continuidade nos cuidados básicos de prevenção.

“A vacinação é um momento muito especial esperado por toda a população, mas não podemos descuidar da rotina de cuidados para evitar a proliferação do vírus. Cada pessoa vacinada e cada etapa realizada do nosso plano de vacinação são sinônimos de alegria para todos”, destacou Eriane.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE REALIZAR ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE MALTA

SÃO JOÃO DANADO DE BOM EM MALTA ENCANTOU A TODOS COM OITO DIAS DE FESTA, FORRÓ E CULTURA NORDESTINA

AÇÃO SOCIAL EM PRAÇA PÚBLICA: PROMOVEU INTEGRAÇÃO E OFERECEU DIVERSOS SERVIÇOS À POPULAÇÃO MALTENSE