Municípios da 51ª Zona Eleitoral de Malta podem migrar para Patos e Pombal.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba poderá promover um rezoneamento eleitoral nos municípios pertencentes a 51ª Zona Eleitoral com sede na comarca de Malta-PB.
A mudança poderá acontecer por uma necessidade de readequação das zonas eleitorais do estado, por conta do fechamento de comarcas promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, que decidiu no mês de outubro, pelo fechamento de 15 comarcas de cidades do interior do estado, passando o funcionamento das atividades judiciárias para municípios mais próximos.Caso seja confirmada o fechamento da comarca de Malta, a 28ª Zona Eleitoral de Patos, atualmente composta por Patos e Quixaba, receberia de volta o município de São José de Espinharas, acrescentaria a zona os municípios de Malta e Vista Serrana.
Já o eleitorado de Condado, e São Bentinho, também pertencentes hoje a 51º Zona Eleitoral sediada em Malta, migraria para a 31ª zona eleitoral com sede em Pombal.
O processo já tem favorável da diretoria geral do Tribunal Regional Eleitoral, que estará se posicionando de forma definitiva nos próximos meses, quando será definido o rezoneamento dos municípios paraibanos para o pleito de 2020.
Patosonline.com
Comentários
Postar um comentário