Malta tem dia "D" de mobilização no combate ao mosquito da Dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde de Malta realizou na manhã desta Sexta - Feira (06) uma mobilização de combate ao mosquito da Dengue. Participaram da mobilização os Agentes de Combate as Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde,  o objetivo era conscientizar a população sobre os cuidados que devemos ter no combate ao mosquito. Toda a equipe da Secretaria de Saúde do município participou e fizeram um percurso  pelas principais  ruas da cidade de Malta com o objetivo de  levar informações a população sobre o  combate ao mosquito da Dengue.

A campanha tem como foco, orientar a população sobre os devidos cuidados que devemos ter no combate ao mosquito, já que o município no mês de maio deste ano  estava com dados alarmantes. Segundo os dados coletados e divulgados pela Vigilância Ambiental e Epidemiológica, a cidade de Malta estava com o alto índice de infestação da larva do mosquito Aedes aegypti, 13,9 o que significa que Malta estava 13 vezes acima do índice aceitável, o normal seria 1,00.

A Secretária de Saúde do Município Eriane Peixoto ressaltou que durante toda a semana o município tem se intensificado na campanha com o alerta municipal, pedindo a população atenção quanto aos cuidados nas residências, não deixando caixas d' águas, tambores, cisternas e tanques descobertos, conscientizando as pessoas a não jogar lixo em vias públicas ou nos terrenos baldios, segundo informou a Secretária, a limpeza nos terrenos baldios já foram feitas e os recipientes de água devem ser limpos diariamente, tratados, os Agentes de Endemias estão orientando em suas visitas pelas residências que os moradores tenham cuidados redobrados.

Mesmo com todo esse trabalho a Secretária alertou que no ínicio do ano houve uma preocupação da Secretaria Municipal de Saúde de Malta em relação a possibilidade de haver  casos de Dengue, Zica e Chikungunha, no município  ou seja,Malta estava correndo o risco de uma epidemia.  Daí houve a necessidade de nos mantermos em alerta.
Segundo a Secretária, mesmo nesse período de seca  em nossa região não podemos deixar de termos os mesmos cuidados que temos em épocas chuvosas.
 Caso alguém queira formalizar denúncia, orientamos que procure a Secretária de Saúde ou os agentes de endemias urgentemente relatou a Secretária de Saúde Eriane Peixoto.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE REALIZAR ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE MALTA

70 ANOS DE MALTA: EVENTOS MEMORÁVEIS E INAUGURAÇÕES SEGUEM SENDO ENTREGUES EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO MALTENSE

PIT STOP DA PREVENÇÃO EM MALTA: PROMOVENDO CONSCIENTIZAÇÃO E SEGURANÇA DURANTE O CARNAVAL