Beneficiários do Programa Bolsa Família receberam Nesta Quarta - Feira a 2ª Etapa de Peixes da CONAB.
Na manhã desta Quarta - Feira dia 12 de dezembro, o CRAS de Malta distribuiu a segunda etapa dos peixes aos beneficiados do programa Bolsa Família. a primeira etapa o município recebeu 1.800 quilos de tilápias e nessa segunda etapa o município recebeu mais 1.800 quilos de tilápias somando 3.600 quilos de peixes para serem distribuídos, a ação foi uma parceria da Prefeitura Municipal com a CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, vinculada ao Ministério da Agricultura, a entrega dos peixes aos beneficiários do programa Bolsa Família, começou na manhã desta Quarta - Feira às 8hs da manhã, os peixes chegaram em Malta na terça feira e segundo o Secretário de Agricultura Hildo Monteiro, para não haver tumulto na entrega foi montado uma equipe com os funcionários do CRAS para fazer a distribuição.
Toda a equipe do CRAS de Malta se empenharam para fazer a entrega, os documentos exigidos dos beneficiários eram o CPF e o cartão do Bolsa Família, onde os mesmos preenchiam a ficha de recebimento, na opinião de muitos, os peixes chegaram em boa hora.
Segundo Informou a Diretora do CRAS Ecileide, foram distribuídos nesta primeira e segunda etapa para cerca de 600 famílias, a distribuição continuará para os beneficiários que residem na zona rural, ficando disponível até acabar este segundo estoque para as famílias que ainda não receberam.
Dodô falou do seu projeto que é direcionado para o município de Malta que é a colônia de Pescadores, inclusive o projeto já está aprovado pela CONAB.
O
responsável pelo projeto da distribuição de peixes é uma iniciativa do
maltense Dodô de Siroval, foi quem conseguiu os recursos e a liberação
através do programa P.A.A - Programa de Aquisição de alimentos para
doação simultânea. Os peixes que vem para Malta são capturados nos
municípios de Cajazeirinhas, Bonito de Santa Fé e Emas, os peixes são
levados para João Pessoa onde são inspecionados e passando por todo
processos de refrigeração e higienização e depois volta para serem
distribuídos.
Dodô
que é Consultor Técnico em agronegócios e Engenheiro de Alimentos, dos
seus 53 projetos, 22 foram aprovados pela CONAB e dar assistência há
mais de 80 municípios.
Segundo Dodô a cidade de Malta ainda vai receber mais etapas de peixes da Conab, durante os meses de março e abril.Dodô falou do seu projeto que é direcionado para o município de Malta que é a colônia de Pescadores, inclusive o projeto já está aprovado pela CONAB.
Comentários
Postar um comentário