Prefeita de Malta, Ana Peixoto prestigia solenidade de adesão ao Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher: “Antes que Aconteça”

 Na última quinta-feira (11), a prefeita de Malta, Ana Peixoto, acompanhada do chefe de gabinete e líder político Nael Rosa, esteve presente na solenidade de assinatura do termo de adesão ao Protocolo de Intenção do Programa Nacional “Antes que Aconteça”, que tem como objetivo fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra a mulher em todo o país.


O evento foi realizado no Ministério Público da Paraíba e contou com a presença de autoridades estaduais e nacionais. O programa é uma iniciativa da senadora Daniella Ribeiro, coordenado no estado pela esposa do vice-governador da Paraíba, a advogada Camila Mariz, e pela secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura.


Ao prestigiar a solenidade, Malta passa a se alinhar às discussões e encaminhamentos que visam integrar os municípios à rede de prevenção, acolhimento e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. A prefeita Ana Peixoto destacou a relevância do momento: “Este é um passo fundamental para garantir que nenhuma mulher seja silenciada. Nosso compromisso é trazer políticas públicas efetivas que cheguem antes que a violência aconteça. Defender as mulheres é defender a vida, a dignidade e o futuro.”


A iniciativa reforça o fortalecimento de políticas de proteção e prevenção da violência de gênero. Nesse contexto, Malta se destaca pela atuação constante e pelo compromisso em consolidar uma rede de apoio cada vez mais eficaz na defesa dos direitos das mulheres. Trata-se de um pacto que integra Governo Federal, Governo do Estado, Ministério Público e gestões municipais, unindo esforços institucionais no enfrentamento à violência contra a mulher.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Hertha Fragoso Soares Marques, esposa de Monaci Marques, ex-prefeito de Vista Serrana

Câmara Municipal de Malta concede Voto de Aplauso ao Sargento Orlando Dias por ato de bravura*

SEM PROVAS: STJ confirma absolvição de Nael Rosa em ação de improbidade movida pelo MPF e encerra o processo