DOCUMENTÁRIO "RAÍZES CANTANTES" ENCANTA TODOS EM NOITE DE EXIBIÇÃO E CELEBRAÇÃO AO FORRÓ PÉ-DE-SERRA

 

A cidade de Malta foi palco de uma noite inesquecível no último sábado (22), quando a praça central se transformou em um verdadeiro palco da cultura nordestina com a exibição do documentário "Raízes Cantantes – Uma Jornada Pelas Raízes do Forró Pé-de-Serra em Malta". A produção, realizada pelos irmãos Luiz Guedes, Hérika Guedes e Manoel Benedito, com recursos da Lei Paulo Gustavo, emocionou moradores e visitantes ao mergulhar na história do forró pé-de-serra, resgatando tradições, figuras icônicas e o legado cultural que pulsa na alma nordestina.


O público se emocionou com depoimentos de antigos sanfoneiros e imagens que resgataram o brilho das festas de antigamente. Em um momento especial, os próprios músicos retratados no documentário subiram ao palco para um animado show de forró pé-de-serra. Ícones regionais como Joãozinho do Acordeon e Manoel fizeram a multidão dançar ao som de clássicos que atravessam gerações.  


“Este documentário é uma ponte entre o passado e o presente, uma forma de eternizar a essência do nosso forró e valorizar os mestres que mantêm viva essa tradição. Somos imensamente gratos à SoulMaker, que foi essencial na captação e edição desse material tão valioso”, afirmou Hérika Guedes.  


O evento contou com a presença ilustre da prefeita de Malta, Ana Peixoto; do secretário de Cultura de Malta ,Raniere Rodrigues; da coordenadora de Cultura Íris Rodrigues e do jornalista e produtor cultural Diego Trindade, que destacaram a relevância de projetos que fortalecem a identidade local.  


O secretário de Cultura, Raniere Rodrigues, destacou a importância das políticas públicas de fomento à cultura e agradeceu o apoio governamental: “Iniciativas como essa só se tornam possíveis graças às leis de incentivo à cultura, como a Lei Paulo Gustavo, que fortalecem a preservação da nossa história e valorizam os artistas locais. É através desse apoio que conseguimos manter vivas as tradições que definem nossa identidade.”


A celebração não apenas exaltou a riqueza cultural de Malta, mas também reforçou a importância de iniciativas que mantêm vivas as raízes do sertão, transformando memórias em patrimônio coletivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Hertha Fragoso Soares Marques, esposa de Monaci Marques, ex-prefeito de Vista Serrana

Câmara Municipal de Malta concede Voto de Aplauso ao Sargento Orlando Dias por ato de bravura*

Câmara Municipal de Malta concede Voto de Aplauso ao Sargento Orlando Dias por ato de bravura