SÃO JOÃO DANADO DE BOM EM MALTA ENCANTOU A TODOS COM OITO DIAS DE FESTA, FORRÓ E CULTURA NORDESTINA

 


Dos dias 11 a 18 de junho, Malta se transformou em um verdadeiro paraíso do forró e da cultura nordestina durante o São João DANADO DE BOM. Foram oito dias de festa, a cidade respirando alegria, música e tradição, proporcionando uma experiência única para os moradores e visitantes. 


Valeu a dedicação e comprometimento, que a Prefeitura Municipal de Malta por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e em parceria com o Governo do Estado, não mediram esforços para entregar uma festa linda para o povo, demonstrando compromisso em valorizar as tradições culturais do São João. A equipe responsável trabalhou desde o planejamento até a execução, para garantir que cada detalhe estivesse perfeito.


Os shows musicais foram um espetáculo inesquecível, com bandas que brilharam intensamente no palco principal, proporcionando um verdadeiro show de forró. O som das sanfonas, zabumbas e triângulos envolveu a multidão, levando a todos a dançar em uma sincronia contagiante, celebrando a alegria de viver e a riqueza da cultura nordestina. Além disso, os talentosos artistas locais surpreenderam a todos com performances brilhantes, demonstrando todo o seu potencial e encantando os corações do público. 


A magia da cultura nordestina envolveu todo evento, com uma ornamentação impecável que transformou a praça e diversos pontos da cidade em cenários encantadores. As apresentações das quadrilhas juninas: Renascer e das crianças da Escola Municipal Cônego Joaquim de Assis Ferreira, foram simplesmente cativantes, transportando a todos para um mundo de tradição, cores vibrantes e coreografias emocionantes.


A gastronomia também foi um destaque do São João DANADO DE BOM, com barracas oferecendo uma variedade de comidas típicas irresistíveis. Era canjica, pamonha, bolo de milho e tantas outras iguarias foram preparadas com amor e carinho. Ou seja, autêntico sabor do Nordeste brasileiro.


O evento não apenas promoveu a cultura nordestina, mas também mostrou o compromisso da Prefeitura em valorizar a comunidade local. Foram buscadas parcerias e patrocínios para viabilizar a realização do evento, envolvendo a participação de empresas e comerciantes da região.


A inclusão social também foi uma preocupação, com a oferta de espaços acessíveis e oportunidades para artistas locais mostrarem seu talento. O São João DANADO DE BOM se tornou uma vitrine para o talento maltese, fortalecendo os laços entre a população e suas raízes culturais. A Prefeitura Municipal de Malta recebeu elogios e gratidão da população pela dedicação e empenho em realizar um evento tão grandioso. 


De acordo com o Gestor Municipal, Igor Rosa o São João DANADO DE BOM entrou para a história como uma celebração única, que trouxe momentos inesquecíveis e fortaleceu a identidade cultural e econômica da cidade: “Foi uma celebração grandiosa que reafirmou o compromisso da Prefeitura Municipal em preservar e promover a rica cultura nordestina, levando alegria, música e tradição a todos os corações presentes”, disse o Prefeito Igor Rosa.


Para o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Ranieri Rodrigues e o Secretário de Administração Diafrânio Fontes: o evento deixou um legado de cultura, música e tradição que será lembrado por muito tempo. O compromisso e a visão da administração municipal foram essenciais para o sucesso do São João DANADO DE BOM, realizando uma festa emblemática que está marcada no calendário cultural de Malta e região.


Vale destacar os detalhes do São João DANADO DE BOM em Malta, como a 2° Cavalgada de Santo Antônio, que trouxe a tradição e a devoção às ruas, em uma celebração única. O SOL JOÃO com sua energia contagiante, fazendo a abertura do evento com muito forró. As descidas das Barracas do Arrastão e das Celebridades que levaram muita diversão ao público, e destaque também para cobertura fotográfica e em vídeo da ASCOM MALTA, Grupo Result, Ducks Films Produtora de Vídeo e Meneses Comunicações que trabalharam juntos para capturar cada instante mágico, eternizando a alegria e a beleza desse evento extraordinário. Suas imagens serão lembranças preciosas que manterão viva a memória do São João DANADO DE BOM em Malta, para serem compartilhadas com o mundo, transmitindo a essência desse evento encantador.


O São João DANADO DE BOM em Malta teve a honra de contar com a presença de ilustres autoridades, tanto de Malta quanto da região. Entre eles, estiveram presentes o Vice Prefeito, Filó Salviano; o Secretário Municipal de Administração, Diafrânio Fontes; o Secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Gestão Fiscal, Naedy Bastos; a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Peixoto; o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Ranieri Rodrigues; a Secretária Municipal da Saúde, Eriane Peixoto; a Secretária Municipal da Educação, Adalmira Marques; o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Hildo Monteiro; o Secretário Municipal de Infraestrutura de Recursos Hídricos, Lucivaldo Carneiro; o chefe do Gabinete do Prefeito, Kadmo Oliveira. Além disso, líderes políticos da região, incluindo o líder político de Malta, Nael Rosa, o Prefeito da cidade de Patos, Nabor Wanderley, e Márcio Roberto, representando a equipe do Governo do Estado, também prestigiaram o evento. A presença dessas autoridades ressaltou o compromisso com o desenvolvimento cultural e turístico, fortalecendo a ligação entre a comunidade e os órgãos governamentais. Juntos, eles celebraram a tradição, a alegria contagiante e a grandiosidade dessa festa memorável.

Prefeitura Municipal de Malta: Nossa Marca é o Trabalho



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE REALIZAR ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE MALTA

AÇÃO SOCIAL EM PRAÇA PÚBLICA: PROMOVEU INTEGRAÇÃO E OFERECEU DIVERSOS SERVIÇOS À POPULAÇÃO MALTENSE