APROVADA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE A SOLICITAÇÃO DE UMA UNIDADE MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU - 192) PARA O MUNICÍPIO DE MALTA

 


A Prefeitura Municipal de Malta solicitou, através da Secretaria Municipal da Saúde, a implantação de uma Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - 192), atrelado ao sistema Regional de Patos. O serviço da Base irá atuar na cidade de Malta e já estava com projeto aprovado a nível estadual, agora a aprovação aconteceu por parte do Ministério da Saúde. A confirmação para recebimento da Base do SAMU foi divulgada nesta sexta-feira, 14 de outubro.


A Base contará com 01 unidade de suporte básico de vida (ambulância), que funcionará com equipe de atendimento 24h. A equipe será composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas regulados pelos médicos reguladores do SAMU Regional de Patos. Vale ressaltar que será iniciada a obra de ampliação do local de funcionamento da Base e após a finalização da obra será necessário contratar os profissionais e promover a capacitação para o início das atividades.


De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Eriane Peixoto, a Base Descentralizada do SAMU é mais um serviço de saúde sendo colocado à disposição da população maltense, o que mostra o trabalho de uma gestão que busca melhorar cada dia mais a qualidade de vida dos munícipes.


O Gestor Municipal, Igor Rosa, enfatizou essa conquista: “A descentralização da base vem ao encontro de acompanhar o crescimento de nossa cidade. Estamos em busca de novos desafios e iremos potencializar ainda mais a nossa querida cidade de Malta em todos os segmentos. Afinal, a nossa marca é o trabalho”, disse o prefeito.


Prefeitura Municipal de Malta: Nossa Marca é o Trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE REALIZAR ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE MALTA

SÃO JOÃO DANADO DE BOM EM MALTA ENCANTOU A TODOS COM OITO DIAS DE FESTA, FORRÓ E CULTURA NORDESTINA

AÇÃO SOCIAL EM PRAÇA PÚBLICA: PROMOVEU INTEGRAÇÃO E OFERECEU DIVERSOS SERVIÇOS À POPULAÇÃO MALTENSE