Professores de Condado realizam manifestação pelo pagamento do rateio do Fundeb
Na manhã desta quarta-feira, 05/01, uma manifestação dos profissionais da educação pelo não pagamento do rateio do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aconteceu em Condado, na Região Metropolitana de Patos. Segundo os manifestantes, o prefeito Marcelo Bezerra de Sá prometeu pagar em reunião no dia 17 de dezembro e no dia 30 disse que não ia mais pagar, revoltando todos.
A concentração foi na Praça Central e depois em caminhada até a Prefeitura. “Formamos uma comissão para falar com o prefeito, mas o mesmo não se encontrava na Prefeitura. Depois fomos à Secretaria de Educação, onde o secretário Zé Leite conversou com a comissão, prometendo conversar com o prefeito para marcar uma reunião “, disse o professor Gilson Remígio
Estiveram presentes professores; motoristas; Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP); e a diretora Marinalva. “Os professores em assembleia decidiram não iniciar o ano letivo, caso a Prefeitura não pague o rateio”, completou Gilson.
Comentários
Postar um comentário