São João de Malta Danado de Bom terá versão online.



   

A tradicional festa do São João de Malta, na região metropolitana de Patos, não ocorrerá este ano como nos moldes anteriores, com shows e a presença do público em praça pública, onde se concentra a maioria das apresentações. A prefeitura anunciou  que o festejo junino deste ano ocorrerá de forma digital, o evento acontecerá neste sábado dia 13 de junho a partir das 17hs pelas redes sociais,  fecebook, instagram da Prefeitura, e pelo Youtube de Junior Meneses Produções onde será compartilhado,  o evento contará com a participação de Felipe Sousa e Juninho Cantor, que são as pratas da casa, como também muito pé-de-serra com a participação de Joãozinho do Acordeom e Bruna Fernandes e o descontraído Forró do Dono.  
A suspensão do evento de forma presencial ocorreu devido à pandemia do novo coronavírus, causador da doença do covid-19. A festa junina de Malta se auto intitula como o São João Danado de Bom, sendo elogiada e destacada como o melhor São João da região.
O prefeito de Malta, Nael Rosa (MDB), afirmou que desde que a pandemia do novo coronavírus atingiu o País, vem analisando com a equipe uma forma de realizar o São João sem perder a cultura e os laços dos moradores com o festejo. Mas, devido à situação atual não foi possível realizar nenhum evento de rua este ano na cidade.
Segundo o Secretário de Administração, Diafrânio Fontes, “Quando decidimos não realizar o evento em Praça Pública, ainda tínhamos uma esperança que a pandemia acabasse e pudéssemos realizar de maneira tradicional, no entanto, a Live do São João Danado de Bom foi a alternativa encontrada para, apenas manter nossas raízes culturais vivas, nossa festa junina é parte importante do cotidiano dos maltenses”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE REALIZAR ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE MALTA

SÃO JOÃO DANADO DE BOM EM MALTA ENCANTOU A TODOS COM OITO DIAS DE FESTA, FORRÓ E CULTURA NORDESTINA

AÇÃO SOCIAL EM PRAÇA PÚBLICA: PROMOVEU INTEGRAÇÃO E OFERECEU DIVERSOS SERVIÇOS À POPULAÇÃO MALTENSE