Professores de Condado fazem mobilização e param as suas atividades.


Os Professores de Condado decidiram em assembleia nesta segunda-feira, 03, que não vão iniciar as aulas no dia 05 de fevereiro como está previsto pela SME, revoltados com o não aumento de 12,84% do Governo Federal para o Piso Nacional dos Professores.
Na manhã desta terça - feira (05/02), os professores se reuniram em frente a Prefeitura Municipal de Condado para uma mobilização e paralisação,  objetivo é sensibilizar o Prefeito Caio Paixão que pague o aumento de 12,84% dado pelo Governo Federal.
 Ficou decidido uma reunião nesta quinta - feira (06/02) com o Secretário de Administração Lô com a comissão feita pelos professores e pelas outras categorias, caso as negociações não avancem haverá greve por tempo indeterminado, foi o que disse o Vice - Presidente do SIMFEMP, Zé Gonçalves. 
O diretor jurídico Gilson Remígio dos Santos ressaltou na assembleia a preocupação com a defasagem salarial do piso salientando que Condado paga o pior piso da região. Outra questão é que a lei federal é clara quando diz que o piso é para o professor de nível médio e com uma jornada de até 40 horas
Explicando a nota emitida pela Prefeitura, o sindicalista rebateu lamentando o aumento de 5% para as demais categorias que estão há quatro anos sem aumento. E esse percentual não corrige nem a inflação de um ano.

Por isso que foi convocada com  todas essas categorias para participarem da manifestação que aconteceu nesta quarta-feira, 05, às 08 horas da manhã, em frente à Prefeitura Municipal.
















Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE REALIZAR ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE MALTA

70 ANOS DE MALTA: EVENTOS MEMORÁVEIS E INAUGURAÇÕES SEGUEM SENDO ENTREGUES EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO MALTENSE

PIT STOP DA PREVENÇÃO EM MALTA: PROMOVENDO CONSCIENTIZAÇÃO E SEGURANÇA DURANTE O CARNAVAL