Depois do recesso legislativo a Câmara Municipal de Malta volta as suas atividades.


A Câmara Municipal de Malta voltou as suas atividades legislativas na noite desta Sexta – Feira (02).  A sessão iniciou-se às 19hs,  sobre a Presidência do Vereador Luiz do Padre.
 Depois do recesso parlamentar foi iniciada a 1ª Sessão Ordinária do 2º período da 15ª Legislatura,  com as presenças dos Vereadores Luiz do Padre (Presidente) Graça de Vila, Lidiana, Zé da Besta, Dodo, Eliene Almeida e  Nivailda. 
A sessão foi iniciada com a leitura bíblica feita pela Secretária Didi, em seguida o Presidente agradeceu as presenças de todos, e destacou a presença dos  conselheiros e candidatos ao conselho tutelar e do Contador da Câmara de Malta Nilsandro.
O Vereador Dodo fez o uso da tribuna e destacou a votação do projeto de Lei 11/2019 encaminhado pelo Executivo maltense destinando o prédio onde funcionava a Escola José Francisco da Costa a Fábrica de bonés pelo prazo de 04 anos, segundo Dodo são gerados 30 empregos a jovens de nossa cidade, e parabenizou aos Empresários por ter escolhido Malta pela instalação da fábrica e ao Prefeito Nael Rosa.
A Vereadora Lidiana usou a tribuna  e manifestou a sua solidariedade aos familiares de Cícera  Sousa e  de  Antonio Ribeiro, falecidos nas últimas semanas em Malta.
 A Vereadora Lidiana disse que esteve pela segunda vez visitando a Fábrica de bonés e foi bem recebida pela representante da Fábrica Edinete, Lidiana sugeriu que  os jovens que estão inseridos nos serviços de fortalecimento de vínculos ao sair do programa tivesse uma oportunidade na fábrica e destacou a ociosidade de muitos jovens ao terminar o ensino médio, por não ter uma atividade são induzidos ao mundo das drogas. Lidiana questionou sobre o espaço da Escola Boileau que agora funciona as duas escolas  e pediu que a referida escola fosse ampliada.
A Vereadora Eliene Almeida ao usar a tribuna destacou a Administração do Prefeito Nael Rosa por ter cedido  o prédio da Escola para a instalação da fábrica de bonés e não deixando desativada como fazem alguns prefeitos, agradeceu  aos Empresários por ter escolhido a cidade de Malta para a instalação da mesma. Respondendo a um questionamento da Vereadora Lidiana sobre a falta de espaço da Escola Boileau devido está sendo usada para acomodar duas escolas, a vereadora  disse que já tem informações que no ano que vem haverá turno da tarde na Escola o que vai permitir mais espaços para os estudantes.
O Contador da Câmara de Malta, Nilsandro fez um relato sobre a transparência da Câmara de Malta e as exigências do Tribunal de Contas no tocante a fiscalização com os gastos das Câmaras de vereadores, parabenizou o Presidente Luz do Padre pela condução dos trabalhos e a responsabilidade com o erário público, Nilsandro destacou que a Câmara de Malta vem sendo destaque  na região pela sua organização e transparência.
A Sessão foi marcada com a presença de candidatos ao Conselho Tutelar de Malta e representantes da Fábrica de bonés, Rutiere e Edinete que está instalada na antiga Escola José Francisco. O Contador da Câmara Nilsandro também esteve presente e falou da transparência da Câmara Municipal de Malta.

A Vereadora Lidiana colocou requerimento de voto de moção de pesar pelos os falecimentos de Cícera de Sousa e Antonio Ribeiro, ocorridos nas últimas semanas em nossa cidade.
A vereadora Lidiana também colocou um requerimento de Nº 36/2019 para a realização de uma roda de conversas no dia 26/08 ás 8hs30mm da manhã no Centro Pastoral, sendo de responsabilidade do Banco de Leite,  enfatizando o agosto dourado com a presença dos profissionais do Banco de Leite, enfatizando as vantagens de uma amamentação exclusiva, uma parceria da Câmara Municipal, Pastoral da Criança, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social. A parlamentar maltense pediu através de requerimento direcionado ao Secretário de Agricultura do município a criação de um viveiro Municipal com estrutura de irrigação  e matérias de equipamentos e serviços, com o objetivo de fornecer mudas para arborizar praças, escolas e ruas. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidades.
O Prefeito Nael Rosa, mandou para a Câmara um projeto de lei de Nº  11/2019 destinando o prédio onde funcionava a Escola José Francisco da Costa para o funcionamento da Fábrica de bonés pelo prazo de 04 anos, o prédio ficará sobre a responsabilidade do Empresário Edinaldo Dantas de Araújo. O Vereador Dodo pediu dispensa de prazo e o projeto de Lei  foi aprovado por unanimidade.


Ao final da Sessão, Luiz agradeceu ao contador, parabenizou os representantes da Fábrica de bonés, Rutere e Edinete pela instalação da fábrica e a geração de emprego em Malta e destacou o espírito empreendedorismo Prefeito Nael Rosa. Luiz destacou o calçamento está sendo executado no loteamento Tobias Marques. Luiz destacou  o recebimento do processo eletrônico que trata da aprovação das contas do Prefeito Nael Rosa exercício 2018 que será apresentada depois do parecer da comissão na próxima Sessão para ser votada pelos vereadores
No final foi servido um coquetel com os presentes.













REPRESENTANTES DA FÁBRICA DE BONÉS

VEREADORA LIDIANA



VEREADORA ELIENE ALMEIDA



NILSANDRO - CONTADOR DA CÂMARA DE MALTA





LUIZ DO PADRE - PRESIDENTE





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE REALIZAR ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE MALTA

70 ANOS DE MALTA: EVENTOS MEMORÁVEIS E INAUGURAÇÕES SEGUEM SENDO ENTREGUES EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO MALTENSE

PIT STOP DA PREVENÇÃO EM MALTA: PROMOVENDO CONSCIENTIZAÇÃO E SEGURANÇA DURANTE O CARNAVAL